quinta-feira, 28 de maio de 2009

As 7 maravilhas do mundo moderno


window.google_render_ad();
Talvez desta informação você já tenha ouvido falar.
Em 2007, aconteceu o evento com a empresa Nemopenword Foundation, mais especificamente dia 07 de Julho de 2007, onde as 7 maravilhas do mundo moderno foram definidas.
O Cristo foi reconhecido e titúlado como uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
Abaixo vocês podem conferir uma breve descrição de cada uma.
Coliseu (Itália)Coliseu: O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão do latim Coliseum, devido ao colosso de Nero, que ficava perto a edifícação.
Chichén Itzá (México)
Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Chichén Itzá, a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização maia.
Machu Picchu (Peru)Machu Picchu, em quíchua Machu Pikchu, “velha montanha”, também chamada “cidade perdida dos Incas“, é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.Cristo Redentor (Brasil)
O Cristo Redentor é uma estátua localizada na cidade do Rio de Janeiro, a 709 metros acima do nível do mar, no morro do Corcovado. De seus 38 metros, oito estão no pedestal.
Muralha da China (China)A chamada Muralha da China, ou Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial.
As Ruinas de Petra (Jordânia)Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba.
Taj Mahal (Índia)O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, pequena cidade da Índia

sábado, 9 de maio de 2009

O COMEÇO DA VIAGEM

O nosso grupo de professores, resolveu conhecer as sete maravilhas do mundo virtualmente, afim de descobrir curiosidades a respeito desses lugares, pois temos planos no futuro de visita-los alguns. Para isso, pesquisamos quais desses lugares se enquadraria a nossas necessidades e condições.


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL66015-5602,00.html

O QUE QUEREMOS SABER:

– Quais os critérios que levaram eles a serem escolhidos.
– O número de visitantes por ano.
– A distância do nosso local de origem.
– Os meios de transporte necessários para se chegar.
– Qual a infraestrutura turistica do local.

O QUE SABEMOS:

-Sabemos que as Sete Maravilhas do Mundo localizam-se em diversas regiões do Globo Terrestre.
– Que elas são: A Muralha da China localizada China; O Taj Mahal localizado na Índia, O Cristo Redentor no Brasil; O Coliseu na Itália; Chichen Itza no Mêxico; Machu Pichu no Peru e Petra na Jordânia.
– Que foram escolhidas por votação em 2007.

7 Maravilhas Modernas

este blog tem por finalidade pesquisar as 7 Maravilhas do Mundo Moderno.